Porque lembrar é preciso...

Porque lembrar é preciso...
"Partire è un pó morire", dice l’adagio, ma è meglio partire che morire, aggiunge Carrara. ("Partir é morrer um pouco", diz o adágio, mas é melhor partir do que morrer, retruca Carrara.)

domingo, 4 de julho de 2010

felice cumpleanno

Tia Maria ainda te abraça...


Deixo registrado, com muito carinho, o aniversário do meu primo-irmão-companheiro-camarada Francisco, nascido Braido, mas com sangue e coração de Passoni, Cancian, Maiochi, Malinverno e quem sabe (ainda estou investigando) Nicola-De Ponti. O Chico é uma dessas pessoas fantásticas que acontecem na vida da gente. Ele não é apenas meu parente, ele é meu amigo... daqueles cujo ombro comporta a minha cabeça, as minhas alegrias e tristezas. É nos olhos dele que eu vejo a minha felicidade quando descubro alguma pista dos antepassados, alguma foto que eu queria tanto, o documento velho escondido no cartório lá da bella Itália.
Portanto, Chico, eu, egoisticamente, desejo que você viva muito, com saúde e resistência... pra que possa continuar me suportando e pra que eu continue te amando.
Tudo de bom ainda é pouco do que eu peço à Divindade que te proporcione.
Um beijo. Delma



8 comentários:

  1. Pimo Chyco, muitas, muitas, muitas, muitas alegrias pra vc, que Deus te ilumine nessas buscas pelos antepassados e em tudo na tua vida. Muito sucesso, muita paz, muita saúde e muita prosperidade também. Sabedoria, inteligencia e conhecimento não vão te faltar.
    Bjos da pima que te admira muito e gosta muito de vc.

    ResponderExcluir
  2. EEE Delma, vc é terrível heim? sabe dos pontos fracos. Quanta saudade da D. Maria....cada passagem que tenho dela. Depois vou mandar um texto pra vc.
    Obrigado pelo carinho, seu..da Leila...de todos. Obrigado de coraçao pelas palavras carinhosas.
    bjs e felicidades para nós todos.

    ResponderExcluir
  3. Brinco sempre que herdei dos “pimos e pimas” da Delma – a Leila, minha entrevistada, nunca entrevistada, favorita; a Nenê, fiel fonte “nosocômica”; Ângela que tem aquele jeitinho gostoso da Dona Antônia e, é claro, o Chico (Pamonha para os íntimos, como é meu caso). Conheci essa figurinha lá no jornal. Não lembro quando foi, mas foi especial. Hoje ele é meu parceiro de risada, meu confessor, aquele que me aconselha, que me diz: “não sei o que é, mas sei que não é nada”, amigo com quem como pizza, pra quem eu ligo passando trote (e ele cai, claro!), de quem aturo todos os furos quando marcamos de ir no cinema, de jantar fora, ir a um barzinho e, acreditem, meu companheiro de caminhada na porta do cemitério (rs...). Já mandei recado para ele, via presente alheio, mas quando li o post não aguentei. Então, deixo aqui parabéns outra vez. “Pamonha, te desejo toda felicidade do mundo. Um enorme beijo pra você”.

    ResponderExcluir
  4. Dri, eu continuo emprestando os pimos... mas vamos combinar um precinho módico...
    e com a leila passando no vestibular eles ficaram mais valorizados....rsss

    ResponderExcluir
  5. Com certeza. Aproveita enquanto não me formei ainda. Porque quando pegar o canuda na mão, o preço com certeza vai dobrar né, Delma?

    ResponderExcluir
  6. O pessoal, to atrasado aqui nos agradecimentos, mas antes tarde do que nunca né? Apenas algumas semenas....rs

    Obrigado pelo carinho de todas vcs.

    Obrigado Delma, pela lembrança e também, pela nossa "andança". A sua loucura por fotos antigas e o meu "orgasmo" por documentos velhos (quanto mais velhos e mais rasgados melhor)nos uniu de uma forma única. Não pense voces que tudo corre a mil maravilhas entre nós. Temos nossas divergências, bate boca e tudo mais... talvez seja decorreconte de uma chatice una!! o que é bom, é a verdadeira amizade entre primos (falo amizade pq nessa familia doida que temos, pro casamento é um pulo...rs). Como dizia meu professor de Teoria Geral do Processo: "é o contraditório, obrigatório no processo".
    Obrigado pelo presente, melhor que ele, foi o embrulho, um metro de fita crepe. Melhor que o embrulho foi a pizza e o doce que voce fez para mim. Melhor que tudo isso foi a LEMBRANÇA, seu carinho comigo.

    Então Delma, vivemos nestes últimos dois ou tres anos uma verdadeira cumplicidade, que antes não pensavamos em ter. Porque não dizer: "Os Passoni nos uniu", putz... são mestres em união familiar. A coisa pega mesmo...não separa nem por decreto. Obrigado e não quero Ostras coisas, nem a munikieeeeeeeee!!!
    Nada de emprestar pimo não!!

    Da Delma passo a Leila, figurinha!!! Não pensava que ela era assim! Como a Delma, antes era pouco contato. Hj damos risada qdo encontramos. Tiramos sarro e tudo mais. Tudo o que vc me desejou Leila, quero o dobro pra ti. Muito sucesso nessa nova etapa. Obrigado pelo carinho, pela lembrança e amizade.

    Agora, não tão menos importante, a Dri!
    E laiá!
    Em primeiro lugar ADRIANA, pamonha é o cac...rs! já que sou intimo seu, posso falar assim....kkkkkkkk
    Escuta aqui, eu nunca furei nada com vc nao...nunca me convidou pra nada e quando EU te convidei, vc não quis..véinha!!
    Uai Dri, já fizemos caminhada na porta do cemitério? Eita..vireo alma penada e não sabia!!! rs rs
    Dri, obrigado pelo carinho...
    Cá entre nós, quando chego no jornal..vc dá aquele sorriso heim? maior que aquela gelatina do bocão royal!! rs rs rs
    brincadeira...

    beijao..e obrigado a todas vcs.

    ResponderExcluir
  7. Delma a Dri tá doidinha pra tomá nosso pimo. Fica de olho nela. P I M O , V O C E É D E Z .

    ResponderExcluir
  8. Francisco, há muito tempo perdemos o contato. Quem lhe escreve é o Eduardo, de Pouso Alegre -- e você, com certeza, se lembrará de mim. Gostaria de saber como você está, como anda a sua vida, colocar a conversa em dia. Parabenizo-o atrasado pelo seu aniversário, pois há tempos venho buscando algum contato seu. Não uso Orkut há mais de 2 anos e aquela vez que você me encontrou eu não poderia me alongar pois estava no trabalho e com o chefe furioso depois de uma reunião de faturamento. Não sei se você acessa esse blog com frequencia, mas se acessar, mande-me um e-mail para assis@umich.edu. Um abraço, E.

    ResponderExcluir