Porque lembrar é preciso...

Porque lembrar é preciso...
"Partire è un pó morire", dice l’adagio, ma è meglio partire che morire, aggiunge Carrara. ("Partir é morrer um pouco", diz o adágio, mas é melhor partir do que morrer, retruca Carrara.)

terça-feira, 18 de maio de 2010

pai





José... um nome simples mas que conteve um homem tão grande.

Meu pai foi uma das inspirações para que eu começasse a me interessar pelas lembranças de família. Dentre tantas recordações de infância uma delas é ele brincando comigo com palavras em italiano. Aí contava que era assim ou assado que seu pai dizia certas coisas, que sua mãe rezava na língua pátria todos os dias, em especial no mês de maio, quando então todos da família se reuniam à noite pra saudar a Mãe do céu... Ave Maria piena di grazia... e ia me contando, falava da nona com tanto carinho.
Pois assim todas as palavras desse blog serão em sua memória, que não deixarei que se apague...



Sua bênção, pai!!

5 comentários:

  1. Tio, existem pessoas que simplesmente passam por nossas vidas e não subtraem nem adicionam nada. Mas existem pessoas, como o senhor, que fazem uma diferença. Agradeço a Deus por ter me dado a honra de ter o senhor na minha vida como tio, como amigo e muitas vezes como irmão. O senhor sempre foi e continuará sendo uma pessoa muito especial pra mim e pra minha familia. Te amo muito e sua presença ainda é muito viva no nosso meio.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito emocionada, porque sempre gostei muito desse meu tio, o que eu mais gostava nele era o seu humor. Muitas e muitas vezes davamos boas risadas. Vi de perto o carinho de voces, não poderia ser diferente a sua grande homenagem a ele.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo. Lembrei do meu avô. Eu nem imagino o que faria para ter meu avô e minha avó comigo agora.

    ResponderExcluir
  4. Adorei gostaria de ir mais a fundo para revelar meu passado ate o dia de hoje da minha amada familia Maiocchi pois tenho muito orgulho de ser descendente desta familia meu avô era Raúl Maiocchi filho de Juana Antonia Aguerre de Maocchi y de Juan Antonio Maiocchi gostaria de saber mais sobre eles beijus .. :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei gostaria de ir mais a fundo para revelar meu passado ate o dia de hoje da minha amada familia Maiocchi pois tenho muito orgulho de ser descendente desta familia meu avô era Raúl Maiocchi filho de Juana Antonia Aguerre de Maocchi y de Juan Antonio Maiocchi gostaria de saber mais sobre eles beijus .. :)

    ResponderExcluir